Uma turbulência que atingiu um avião que seguia da Espanha para o Uruguai deixou pelo menos 30 pessoas feridas na madrugada desta segunda-feira (1º/7). A aeronave transportava 325 passageiros e precisou fazer um pouso de emergência em Natal, no Rio Grande do Norte.
A empresa Zurich Airport Brasil, que opera o aeroporto de Natal, informou que o avião solicitou pouso de emergência 2h32. Os passageiros feridos foram encaminhadas para uma unidade de saúde mais próxima. Alguns bateram a cabeça e tiveram fraturas na cervical, lesões na face e dores no tórax.
Um avião Boeing da Air Europa fez um pouso de emergência no Brasil na segunda-feira, depois que várias pessoas ficaram feridas por “forte turbulência” em um voo de Madri para Montevidéu , informou a companhia aérea.
— Ação e Reação (@reacao_acao) July 1, 2024
O 787-9 Dreamliner foi desviado para o aeroporto de Natal, no pic.twitter.com/G1bjN3rXdP
A companhia Air Europa disse que o pouso em Natal ocorreu por causa da natureza da turbulência e por razão de segurança.
Veja a nota da Zurich Airport Brasil na íntegra:
A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Natal, informa que às 2h32 de hoje (01/07) recebeu uma aeronave da Air Europa que fazia o trajeto entre Madri e Montevidéu e solicitou pouso de emergência.
Os protocolos de atendimento para esse tipo de ocorrência foram acionados. Os passageiros que necessitaram de atendimento médico foram encaminhados de ambulância para unidades de saúde.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br