Uma pessoa morreu e outras nove, incluindo um bebê, ficaram feridas neste domingo (30/6) em um bombardeio russo que atingiu uma estação de correios em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, anunciaram as autoridades locais.
"Nove pessoas ficaram feridas. Entre elas, um bebê de 8 meses e uma mulher, os outros são homens. Um homem, funcionário dos correios, morreu", disse o governador da região de Kharkiv, Oleg Synegubov, no Telegram.
Segundo ele, esse bombardeio foi realizado com o auxílio de uma "bomba planadora", um tipo de arma muito destrutiva e cada vez mais utilizada pelas forças russas.
A cidade de Kharkiv, no nordeste do país, é frequentemente atacada por tropas russas que lançaram uma ofensiva terrestre na sua região no dia 10 de maio. Esta ofensiva permitiu à Rússia tomar várias cidades perto da fronteira, antes de ser detida por reforços ucranianos.
No sábado, sete pessoas morreram e quase 40 ficaram feridas em um ataque russo na região de Zaporizhzhia, no sul da Ucrânia, segundo as autoridades locais, que declararam um dia de luto neste domingo.
Saiba Mais
-
Esportes Bélgica empata com Ucrânia e vai às oitavas da Euro 2024
-
Webstories Festival pagão na Ucrânia em guerra
-
Mundo O que aconteceu com o Grupo Wagner um ano depois do motim contra o Kremlin
-
Mundo UE lança 14º pacote de sanções à Rússia por guerra na Ucrânia; gás natural liquefeito é alvo
-
Mundo Autoridades russas culpam Ucrânia por ataque a igrejas e sinagoga
-
Mundo Moscou afirma que Washington tem "responsabilidade" por bombardeio na Crimeia
-
Mundo A patrulha que 'sequestra' ucranianos que se escondem para evitar a guerra