O Peru registrou um terremoto de magnitude 7,2 na escala Richter em sua costa sul nesta sexta-feira (28/6). O terremoto ocorreu a uma profundidade de 25 km e foi sentido por volta das 00h36 no horário local (02h36 em Brasília), no Oceano Pacífico, ao longo da costa da província de Caravelí.
O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS) atribuiu ao terremoto uma magnitude de 7,2, descartando um tsunami.
Após o terremoto, a cidade de Arequipa foi atingida por quatro tremores secundários de magnitude 4 a 4,6, causando alguns deslizamentos de terra nas estradas locais.
O Centro Nacional de Alerta de Tsunami dos EUA disse que havia uma ameaça de tsunami devido ao terremoto, acrescentando que ondas entre 1 e 3 metros acima do nível da maré foram registradas ao longo da costa.
O prefeito de Yauca, Juan Aranguren, declarou à rádio RPP que "muros de algumas casas caíram" e que a rodovia Pan-Americana, que passa pela região, sofreu rachaduras. "Desejo transmitir tranquilidade. O terremoto passou, estamos fazendo as primeiras avaliações e até agora não há vítimas fatais", disse o chefe de gabinete Gustavo Adrianzén, em nome do governo.
* Com informações da Agence France-Presse
Saiba Mais
-
Blogs Redirect Casa Baco vence prêmio de melhor restaurante do Centro-Oeste - Liana Sabo
-
Blogs Redirect Champanhe Piper: Del Maipo e Wine C lançam champanhe em homenagem aos 400 anos de Versalhes - Liana Sabo
-
Blogs Redirect Imersão enogastronômica na Itália - Liana Sabo
-
Blogs Redirect Chef Simon Lau estreia na CasaCor Brasília 2024 - Liana Sabo
-
Esportes Como Maurício pode atuar no sistema ofensivo do Palmeiras
-
Esportes Retrospecto recente de Vasco x Botafogo em São Januário é parelho