Dois aviões ficaram próximos um do outro após um pousar enquanto o outro decolava em pista do aeroporto de Mumbai, na Índia, no último sábado (8/6). A proximidade entre aeronaves é considerada perigosa por causa do risco de colisão. Os dois aviões chegaram a ficar 509 metros separadas uma da outra.
A Direção Geral de Aviação Civil (DGAC) da Índia afirmou que abriu uma investigação e afastou o controlador envolvido no incidente. Em nota, a Associação de Controladores de Tráfego Aéreo da Índia disse que não havia impedimento para que o pouso e a decolagem das duas aeronaves tivessem ocorrido.
"O aeroporto de Mumbai é um dos aeroportos mais movimentados e com alta densidade de tráfego. Em uma única pista RW27 do aeroporto, ocorrem cerca de 46 chegadas e partidas por hora", disse a organização.
"Este pode ser um momento 'uau' para os observadores, mas aqueles que realizam diariamente esta tarefa crítica de segurança estão sob parte de seu dever para o qual são rigorosamente treinados", emendou a Associação de Controladores de Tráfego Aéreo da Índia.
Saiba Mais
-
Mundo Hamas diz que vai cooperar com resolução de cessar-fogo na Faixa de Gaza
-
Ciência e Saúde Os tesouros arqueológicos do Império Romano encontrados em obra de tubulação
-
Ciência e Saúde Elefantes se chamam pelo 'nome', revela pesquisa
-
Mundo Dia Nacional de Portugal: embaixada celebra Camões e a democracia
-
Mundo Eleições legislativas na França: Macron faz apelo por "escolha correta"
-
Mundo Ator argentino Juan Darthés é condenado em SP a seis anos de prisão