BOMBARDEIO

Itamaraty condena Israel por bombardeio que deixou brasileiros feridos no Líbano

As vítimas são Fatima Boustani, de 30 anos, que está em estado gravíssimo, a filha de 10 anos e um filho de 9. O Ministério das Relações Exteriores manifestou indignação e condenou o bombardeio

O Itamaraty condenou, neste domingo (2/6), o bombardeio realizado por Israel em Saddikine, no Sul do Líbano. O ataque deixou três brasileiros feridos: Fatima Boustani, de 30 anos, que está em estado gravíssimo, a filha de 10 anos e um filho de 9. Em nota, o Ministério das Relações Exteriores manifestou indignação.

"O Governo brasileiro manifesta sua indignação e condena o bombardeio de ontem, dia 1°, em Saddikine, no Sul do Líbano, que resultou em ferimentos em três cidadãos brasileiros. Todos estão recebendo tratamento no Hospital Libanês Italiano, em Tiro. O episódio ocorreu no contexto de ataques das forças armadas israelenses no Sul do Líbano e do Hezbollah no Norte de Israel. A Embaixada do Brasil em Beirute está em contato com os familiares e com a equipe médica e presta o apoio consular", informou.

O Itamaraty ressaltou ainda que "desde o início do conflito entre Israel e Palestina, a Embaixada em Beirute monitora e mantém contato regular com os brasileiros residentes no Sul do Líbano" e pediu às partes envolvidas "máxima contenção".

"O Brasil exorta as partes envolvidas nas hostilidades à máxima contenção, assim como ao respeito aos direitos humanos e ao direito humanitário, de forma que se previna o alastramento do conflito em Gaza e se evitem novas vítimas civis inocentes".

O Itamaraty pediu que brasileiros não viajem para o Líbano e aos que não julguem essencial a permanência no Líbano, recomenda que se ausentem do país. 

Mais Lidas

AFP - Boys watch smoke billowing during Israeli strikes east of Rafah in the southern Gaza Strip on May 13, 2024, amid the ongoing conflict between Israel and the Palestinian militant group Hamas. (Photo by AFP)
Reprodução / Redes Sociais - Fatima Boustani está em estado agrave após ter casa bombardeada no Líbano