Após ter a casa bombardeada neste sábado (1/6), na cidade de Saddike, no Sul do Líbano, a brasileira Fatima Boustani, de 30 anos, está em estado gravíssimo. Uma filha de 10 anos e um filho de 9 também se feriram.
"Ela está sangrando pela cabeça e pelo pulmão", relatou Hussein Ezzddein, primo de Ahmad Aidibi, marido de Fatima ao G1. Boustani deve ficar 24 horas em observação antes da família tentar uma transferência para outra unidade hospitalar. Sobre o marido de Fatima, Aidibi, disse que "ele está desesperado, só grita e não come".
Segundo a publicação, Aidibi está no Brasil morando com o primo há cerca de cinco anos. Ele retornou ao país há três semanas, depois de visitar a família no Líbano. A esposa teria conseguido a cidadania brasileira e os planos eram de aguardar o final do período escolar das crianças para se mudarem para o Brasil ainda este ano.
A filha da brasileira, de 10 anos, passou por uma terceira cirurgia na noite de sábado, quando recebeu transfusão de sangue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Libanês Italiano, em Tiro, no Líbano.
O filho se encontra em observação na enfermaria, no mesmo hospital. Os outros filhos, de 12 e 7 anos, não estavam no local no momento do bombardeio.
Saiba Mais
-
Ensino superior MEC dá aval a nova regra que exige curso 50% presencial para professor
-
Cidades DF DF terá domingo (2/6) nebuloso, mas com poucas chances de chuva
-
Flipar Conheça parque com dinossauros em tamanho real e ambiente imersivo no Rio
-
Ciência e Saúde Como a 'tecnologia' do filtro de barro está ajudando a combater o calor extremo
-
Coluna do Sodré Band acaba programa que dava uma das maiores audiências do canal
-
Coluna do Sodré Virgínia confirma romance entre Bruna Marquezine e João Guilherme