string(6) "/mundo"
Estados Unidos

Debate: Biden cita atriz pornô e Trump fala sobre filho do adversário

A sabatina, que ocorreu nesta quinta-feira (27/6), é a primeira a reunir um presidente e um ex-presidente dos Estados Unidos

O debate teve ânimos inflamados sobre questões íntimas dos candidatos -  (crédito:  ANDREW CABALLERO-REYNOLDS / AFP)
O debate teve ânimos inflamados sobre questões íntimas dos candidatos - (crédito: ANDREW CABALLERO-REYNOLDS / AFP)

O primeiro debate presidencial das eleições dos Estados Unidos em 2024 ficou marcado por ataques não apenas no campo político, mas também no pessoal. A sabatina, que ocorreu na noite desta quinta-feira (27/6), é a primeira a reunir um presidente, Joe Biden, e um ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Biden citou o escândalo que envolve Trump e uma atriz pornô, enquanto o republicano trouxe à tona os problemas enfrentados pelo filho de Biden na Justiça.

A discussão começou com Biden afirmando que Trump é um "criminoso" que enfrenta problemas legais. O atual presidente fez referência ao caso em que Trump foi condenado na Justiça — em maio, o republicano se tornou o primeiro ex-presidente dos Estados Unidos a ser condenado criminalmente, acusado de fraude contábil.

A fraude teria sido cometida para ocultar um pagamento de US$ 130 mil para comprar o silêncio da atriz pornô Stormy Daniels na época das eleições de 2016.

Em seguida, Biden acusou Trump de ter feito sexo com "uma atriz pornô", ao que o republicano rebateu: "Eu não fiz sexo com uma estrela pornô".

Trump, por sua vez, repetiu que Biden é o "pior presidente dos Estados Unidos". Ele também citou duas vezes o nome de Hunter Biden, que chamou de "criminoso condenado". O filho de Biden foi condenado na Justiça em um caso que envolve compra de revólver enquanto se recuperava do vício em drogas.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 28/06/2024 00:03
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação