Os militares que se posicionavam com tanques em frente ao palácio presidencial em La Paz se retiraram do local após horas de mobilização nesta quarta-feira (26/6).
O presidente do país, Luis Arce, saiu vitorioso diante da tentativa de destituir seu governo. "Ninguém pode nos tirar a democracia que conquistamos (...) Estamos certos de que vamos continuar e vamos seguir trabalhando", declarou Arce diante de centenas de apoiadores.
- General responsável por tentativa de golpe na Bolívia é preso
- Vídeo mostra tanque avançando contra palácio presidencial da Bolívia
As tropas que ocuparam a Praça Murillo respondiam ao chefe destituído do Exército, Juan José Zuñiga. De acordo com a imprensa boliviana, o general foi preso nesta noite pela tentativa de golpe.
O novo general em exercício, José Sánchez, ordenou que os militares deixassem as ruas de La Paz. "Ninguém quer ver isso nas ruas", disse.
Imagens também mostram militantes ajudando a expulsar as Forças Armadas da praça.
???????????? FRACASSA O GOLPE NA BOLÍVIA
— Camarote da República (@camarotedacpi) June 26, 2024
Povo boliviano e movimentos sociais superam os números de militares na Praça Murillo e expulsam soldados do local pic.twitter.com/qkPU0Mmr1C
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br