string(6) "/mundo"
Bolívia

Presidente da Bolívia troca comando das Forças Armadas em meio à tentativa de golpe

Novo comandante do Exército ordenou a retirada das tropas militares das ruas de La Paz

O presidente boliviano Luis Arce foi surpreendido por uma tentativa de golpe de estado nesta quarta-feira  -  (crédito: Ronaldo SCHEMIDT / AFP)
O presidente boliviano Luis Arce foi surpreendido por uma tentativa de golpe de estado nesta quarta-feira - (crédito: Ronaldo SCHEMIDT / AFP)

O presidente da Bolívia, Luis Arce, trocou o comando das Forças Armadas do país após o ex-comandante do Exército, Juan José Zúñiga, anunciar um golpe de Estado na tarde desta quarta-feira (26/6).

O nomeado para ocupar o posto de Zúñiga é o general José Wilson Sánchez Velázquez. O comando da Aeronáutica passou a ser do general Zabala Álvarez, e o da Marinha foi repassado para o vice-almirante Renán Wilson Guardia Ramírez.

José Sánchez, em seu primeiro comunicado como comandante do Exército, ordenou a retirada das tropas militares das ruas. “Ninguém quer ver a imagem que estamos vendo nas ruas, ninguém”, afirmou.

“É por isso que, agora, na minha qualidade de comandante-geral do Exército, e em nome dos três comandantes das forças, ordeno que todo o pessoal que estiver mobilizado nas ruas deve retornar às suas unidades", completou.


Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 26/06/2024 19:41
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação