TRAGÉDIA

Ataque de elefante mata 2ª turista norte-americana neste ano na Zâmbia

Ataque ocorreu em parque próximo a cidade de Livingstone, na Zâmbia. Vítima tinha 64 anos

A mulher morta fazia parte de uma grupo de pessoas que observavam os elefantes na Zâmbia -  (crédito: Juan Cantalapiedra)
A mulher morta fazia parte de uma grupo de pessoas que observavam os elefantes na Zâmbia - (crédito: Juan Cantalapiedra)

Um ataque de elefante matou uma turista norte-americana na Zâmbia nessa quarta-feira (19/6). A vítima identificada como Juliana Gle Tourneau tinha 64 anos. Ela foi jogada de um carro pelo animal e depois pisoteada. A morte da mulher se torna a segunda só neste ano por ataques de elefantes na Zâmbia.

Segundo informações de autoridades locais, a mulher fazia parte de uma grupo de pessoas que observavam os elefantes. No fim da tarde, o grupo parou para que uma manada atravessasse uma estrada, foi então que o ataque ocorreu.

“Juliana Gle Tourneau, 64 anos, do Novo México, Estados Unidos da América, morreu na quarta-feira, por volta das 17h50, após ser derrubada de um veículo estacionado que havia parado devido ao tráfego causado por elefantes ao redor da Ponte Cultural de Maramba”, disse o Comissário de Polícia da Província do Sul, Auxensio Daka, à emissora estatal ZNBC.

Histórico de ataques

Em abril deste ano, uma idosa de 80 anos também morreu após ser derrubada do carro em que fazia um safari no país. O momento em que o elefante persegue o jipe que transportava os turistas foi gravado por um dos passageiros.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 22/06/2024 12:12 / atualizado em 22/06/2024 12:12
x