VOO

Comandante morre em voo e copiloto precisa fazer pouso de emergência

Aeronave desviou rota e pousou em segurança cerca de 30 minutos depois do copiloto fazer comunicado aos passageiros

A aeronave pousou em segurança na pista da cidade próxima cerca de 30 minutos depois -  (crédito: Reprodução/Freepik)
A aeronave pousou em segurança na pista da cidade próxima cerca de 30 minutos depois - (crédito: Reprodução/Freepik)

O copiloto de uma aeronave da Sky Vision Airlines precisou fazer um pouso de emergência após o comandante do voo morrer durante a viagem. O acidente aconteceu em 12 de junho no voo NE-130, que ia do Cairo, no Egito, para Taif, Arábia Saudita. 

Segundo o The Aviation Herald, site que notifica acidentes aéreos em todo o mundo, a aeronave sobrevoava o Mar Vermelho próximo a Jeddah, na Arábia Saudita, quando o copiloto comunicou o ocorrido aos passageiros. “Pedimos desculpas por mudar a rota do voo para o Aeroporto King Abdulaziz em Jeddah devido à morte de meu irmão e amigo, o piloto do avião, Capitão Hassan”, disse no anúncio. 

A aeronave pousou em segurança na pista da cidade mais próxima, cerca de 30 minutos depois. 

Nas redes sociais, a Sky Vision Airlines lamentou a morte do comandante Hassan Youssef Adas, mas não indicou a causa da morte. Segundo a mídia local, o piloto enfrentava problemas de saúde relacionados à obesidade.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 21/06/2024 16:48
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação