DESCOBERTA

Monólito misterioso "surge" em deserto perto de Las Vegas

O objeto está sendo investigado pelas autoridades americanas, mas até o momento não há pista sobre a origem dele

Até esta terça-feira (18/6), ninguém assumiu a autoria do objeto -  (crédito: Polícia de Las Vegas/Divulgação)
Até esta terça-feira (18/6), ninguém assumiu a autoria do objeto - (crédito: Polícia de Las Vegas/Divulgação)

Um monólito misterioso foi encontrado em um deserto perto de Las Vegas, nos Estados Unidos, no último fim de semana. Registros foram compartilhados nas redes sociais na segunda-feira (17/6).

De acordo com a polícia local, o monólito (pedra de grandes dimensões) está perfeitamente fincado ao chão no Gass Peak, uma das elevações mais altas ao norte de Las Vegas, com 2.114 metros de altura.

O objeto é "bem diferente do que as muitas coisas estranhas que as pessoas encontram quando vão caminhar", completou a polícia. O local pertence ao Refúgio Nacional de Vida Selvagem do Deserto, onde turistas costumam apreciar carneiros selvagens e tartarugas do deserto.

Ainda não se sabe a origem do monólito, nem o que ele está fazendo em Gass Peak. O Serviço de Pesca e Vida Selvagem dos Estados Unidos investiga a situação para resolver o mistério que se formou em torno do artefato.

Até esta terça-feira (18/6), ninguém assumiu a autoria do objeto. Ele se parece muito com um outro monólito, que apareceu em uma colina no País de Gales, em março.

Os dois, por sua vez, são parecidos a outras pedras que apareceram no fim de 2020 em diversas partes do mundo, como Utah (EUA), ilha de Wight (Reino Unido) e na Romênia. Elas, porém, foram reivindicadas pelo The Most Famous Artist (o artista mais famoso, em tradução livre).

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 18/06/2024 19:13
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação