Ativistas do grupo Animal Rising atacaram, nesta terça-feira (11), um retrato do rei Charles III em uma galeria de Londres, cobrindo a sua cabeça com o rosto do personagem Wallace, da série de animação britânica Wallace and Gromit.
Em vídeo compartilhado pelo grupo na rede social X, dois ativistas aparecem colando o rosto de Wallace no do rei, acompanhados de uma mensagem denunciando o tratamento dado aos animais em fazendas que receberam o certificado da RSCPA, Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals.
??BREAKING: No Cheese Gromit! King Charles Portrait Redecorated?? @RoyalFamily
— Animal Rising (@AnimalRising) June 11, 2024
??Find out why King Charles, Patron of the RSPCA should ask them to drop the Assured Scheme -> https://t.co/pTneW0QCWf ???? pic.twitter.com/jYLHFuxtHB
O retrato oficial de Charles III, pintado pelo famoso artista britânico Jonathan Yeo, está em exibição na Philip Mold Gallery, em Londres, desde meados de maio.
A Animal Rising se apresenta como uma organização que defende a criação de uma sociedade na qual o homem "compartilha uma relação positiva com os animais e a natureza".
A organização dos direitos dos animais acaba de publicar um relatório denunciando o "sofrimento animal e uma crueldade horrível" em várias fazendas cujos produtos possuem o selo RSCPA, que supostamente garante boas práticas no manejo destes animais.
Defensor do meio ambiente e da agricultura sustentável, o rei é o patrono da RSCPA.
No ano passado, ativistas da Animal Rising roubaram três cordeiros em Sandringham, na propriedade do soberano em Norfolk, no leste de Inglaterra, para denunciar a criação de animais para consumo.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br