Política Internacional

Coreia do Norte diz que vai parar de enviar balões com lixo à Coreia do Sul

A Coreia do Norte havia indicado que esses balões eram uma retaliação aos enviados pelo Sul com propaganda contra o líder norte-coreano Kim Jong Un

Desde o início da campanha na última terça-feira, cerca de 900 balões do tipo foram detectados

 -  (crédito: Handout / South Korean Defence Ministry / AFP)
Desde o início da campanha na última terça-feira, cerca de 900 balões do tipo foram detectados - (crédito: Handout / South Korean Defence Ministry / AFP)

A Coreia do Norte disse, neste domingo (2/3), que vai parar de enviar balões cheios de lixo para seu vizinho do sul, de acordo com a agência de notícias estatal norte-coreana, depois de soltar centenas deles nos últimos dias.

"Suspenderemos temporariamente a ação de espalhar resíduos de papel além da fronteira", disse a agência de notícias estatal KCNA. "Isso ocorre porque nossa ação é uma contramedida exaustiva".

A Coreia do Norte havia indicado que esses balões eram uma retaliação aos enviados pelo Sul com propaganda contra o líder norte-coreano Kim Jong Un. 

Na manhã deste domingo, o Exército sul-coreano disse que Pyongyang lançou outros 600 balões cheios de lixo, como bitucas de cigarro e plástico. 

Desde o início da campanha na última terça-feira, cerca de 900 balões foram detectados. 

O Estado-Maior disse que eles continham "detritos como bitucas de cigarro, papel, pedaços de tecido e plástico" e nenhuma substância perigosa.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 02/06/2024 19:45 / atualizado em 02/06/2024 19:49