A Boeing enfrentou mais um revés no desafio de tentar enviar astronautas ao espaço. A empresa luta para ser uma alternativa à SpaceX na tentativa de explorar espaços fora da Terra. O 1º voo com astronautas da Boeing foi abruptamente cancelado neste sábado (1°/6).
A razão teria sido um problema técnico com o sistema de computador responsável pelos procedimentos finais antes do lançamento. A contagem regressiva foi interrompida com apenas três minutos e 50 segundos restantes, deixando os astronautas da Nasa (Agência Aeroespacial dos Estados Unidos), Butch Wilmore e Suni Williams, presos dentro da cápsula Starliner na plataforma de lançamento.
A empresa já investiga o erro e uma nova tentativa de lançamento está sendo considerada para este domingo (2/6).
Mike Fincke, astronauta da Nasa e piloto reserva para a missão, expressou a decepção com o adiamento, mas enfatizou que atrasos são parte integrante das missões espaciais.
Saiba Mais
O Correio entrou em contato com o braço que atua no Brasil da Boeing na noite deste sábado para abrir espaço a uma possível manifestação sobre o cancelamento do voo. Em caso de manifestação, o texto será atualizado.
*Com informações da Agência Estado
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br