Um homem de 50 anos, condenado pelo assassinato de um casal de idosos, será executado nesta quinta-feira (30/5) através de uma injeção letal no estado do Alabama, no sul dos Estados Unidos.
Jamie Ray Mills foi condenado à morte em 2007 pelo assassinato de Floyd Hill, de 87 anos, e de sua esposa Vera Hill, de 72, durante uma agressão. Ambos morreram após serem atacados com um facão, um pé de cabra e um martelo.
A esposa do agressor, JoAnn Mills, que testemunhou contra o companheiro, foi condenada em 2004 à prisão perpétua sem liberdade condicional por sua participação no crime.
Mills deve ser executado por meio de uma injeção letal na noite de quinta-feira no Centro Correcional Holman em Atmore, no Alabama. Ele é o segundo preso a ser executado no estado em 2024.
Em janeiro, o Alabama realizou a primeira execução com gás nitrogênio nos Estados Unidos.
Desde o início do ano, foram registradas cinco execuções nos Estados Unidos. Em 2023 foram 24, todas por via intravenosa.
De acordo com uma pesquisa recente da empresa Gallup, 53% dos americanos apoiam a pena de morte para os condenados por homicídio, o menor respaldo para esta pena desde 1972.
A pena capital foi abolida em 23 estados, enquanto os governadores de outros seis — Arizona, Califórnia, Ohio, Oregon, Pensilvânia e Tennessee — suspenderam a sua aplicação.
Saiba Mais
-
Esportes Torcedores flagrados com réplicas de camisas de seleções serão multados
-
Esportes Botafogo e Artur Jorge podem ser multados pela Conmebol
-
Brasil Marcha para Jesus reúne milhares, tem discurso de prefeito e bandeira de Israel
-
Flipar Estudo mapeia locais dos Estados Unidos com mais ‘visitas’ de óvnis
-
Política Rogério Correia: "Congresso não confia deixar verbas na mão de Nikolas"
-
Política Felipe Neto critica Lula por taxação de importados até US$ 50