Cinquenta pessoas morreram e 27 continuam desaparecidas após inundações repentinas e um fluxo de lava fria de um vulcão no oeste da Indonésia, segundo o balanço mais recente, divulgado pela agência de gestão de desastres.
A tragédia do fim de semana também deixou 37 pessoas feridas, e 3.396 tiveram que deixar suas casas. A agência pediu a mobilização de maquinário pesado para ajudar nos trabalhos de resgate, e ressaltou que o balanço pode aumentar.
As fortes chuvas do último sábado na ilha de Sumatra causaram inundações em dois distritos e arrastaram cinzas e areia do monte Marapi, vulcão mais ativo daquela região.
Deslizamentos de terra e inundações são frequentes na Indonésia na temporada de chuva. Em 2022, quase 24 mil pessoas foram evacuadas e duas crianças morreram em inundações na ilha de Sumatra, um fenômeno agravado pelo desmatamento, apontam ambientalistas.
Saiba Mais
-
Webstories O painel que mostra as filas nas UPAs em tempo real
-
Ciência e Saúde O que acontece no seu cérebro quando você navega no celular (e 3 dicas para evitar que isso se torne compulsivo)
-
Política Vídeo: Prefeito sobe em palco, xinga eleitores e diz que não quer mais que votem nele
-
Brasil Governador Eduardo Leite se manifesta sobre morte de médico voluntário no RS
-
Turismo Solidariedade de hoteleiros de todo o país diante da tragédia no Rio Grande do Sul
-
Brasil Autor de livro sobre enchente de 1941 ficou ilhado em bairro alagado de Porto Alegre