O Hamas declarou, nesta segunda-feira (6), ter informado o Catar e o Egito que aceita a proposta apresentada por estes países para um cessar-fogo na Faixa de Gaza, devastada após sete meses de guerra.
"Ismail Haniyeh, chefe do escritório político do Hamas, conversou por telefone com o primeiro-ministro catari, Mohamed bin Abdulrahman Al Thani, e com o ministro egípcio de Inteligência, Abbas Kamel, e informou-lhes que o Hamas aprovou sua proposta de acordo de cessar-fogo" em Gaza, segundo um comunicado publicado na página do movimento islamista na internet.
Com a proposta aceita, o alto dirigente do Hamas diz que "agora a bola está no campo de Israel" após sua aceitação da proposta de trégua.
"A bola está agora no campo" de Israel, que pode escolher "entre aceitar o acordo de cessar-fogo ou colocar obstáculos no seu caminho", declarou este responsável, que pediu para não revelar a sua identidade.
Saiba Mais
-
Mundo Hamas aceita proposta de cessar-fogo negociada por Egito e Catar; Israel ainda não se pronunciou
-
Brasil 5 gráficos que mostram dimensão da tragédia das chuvas no Rio Grande do Sul
-
Brasil Os dados mais recentes sobre os efeitos das enchentes no RS
-
Mundo Exército israelense começa evacuação de zona de Rafah, no sul de Gaza
-
Mundo 'Só queria uma vida digna para ela': pai lamenta morte de filha de 7 anos em tentativa de travessia para o Reino Unido
-
Mundo 'O Catar caçou meu irmão no Grindr — e quero ele de volta pra casa'