O ex-deputado republicano dos Estados Unidos George Santos gravou um vídeo em que aparece performando a drag queen Kitara Ravache. O registro foi publicado no site Cameo e no Tiktok na quarta-feira (1º/5). George é filho de brasileiros e teve o mandato cassado na Câmara de Representantes dos EUA no ano passado, por acusação de envolvimento em crimes financeiros.
- Filho de brasileiros, George Santos tem mandato cassado pelo Congresso dos EUA
- Democratas conquistam vaga de George Santos no Congresso
"Aqui é Kitara, sua favorita, depois de 18 anos no armário, George Santos me trouxe de volta. Sabe de uma coisa? Vocês têm que se elevar, deixar tudo mais divertido, mais arriscado. Tenho um conselho para vocês: que tal colocar uma peruca, umas ‘boas’, e se divertir de verdade?”, diz George.
@cameo SHES BACK! #georgesantos #kitara #kitararavache ? original sound - Cameo
O ex-deputado foi acusado de utilizar fundos eleitorais para gastos pessoais, como aplicação de botox e assinatura no site Onlyfans, conhecido por ter conteúdos adultos de teor sexual. Segundo relatório do Comitê de Ética, durante as eleições de 2020, George Santos chegou a gastar cerca de R$ 19 mil em spas no cartão de débito da campanha e no PayPal.
Em outubro de 2022, o representante recebeu US$ 50 mil em uma conta pessoal, dinheiro que foi gasto com quitação de dívidas, compras na empresa de artigos de luxo Hermès e compras menores no OnlyFans e na Sephora, além de gastos com alimentação e outros pagamentos.
George foi o primeiro deputado abertamente gay a se eleger pelo Partido Republicano nos Estados Unidos. Ele foi drag queen no Rio de Janeiro, mas conseguiu ser eleito usando um discurso homofóbico e transfóbico.
Saiba Mais
-
Mundo Por que nossa civilização 'é mais frágil do que pensávamos'
-
Ciência e Saúde Como cientistas querem transformar o pão branco em alimento mais saudável
-
Mundo A tensão gerada pelo avanço da mineração chinesa ao redor do mundo para produção de tecnologia verde
-
Mundo Por que Colômbia é 2º país da América Latina a anunciar corte de relações com Israel
-
Mundo Confrontos e prisões em universidades: Manifestações explodem nos EUA
-
Ciência e Saúde Por que gritos e socos não conseguem aliviar a raiva