Uruguai

Polícia investiga 4 homicídios em Montevidéu, incluindo menino de 11 anos

O caso motivou uma reunião de emergência da cúpula do Ministério do Interior, que percorreu a área nesta manhã (31/5)

A polícia encontrou quatro pessoas assassinadas: um homem de 40 anos com antecedentes criminais por furto, um jovem de 18, um adolescente de 16 e um menino de 11 -  (crédito: Max Kleinen/Unsplash)
A polícia encontrou quatro pessoas assassinadas: um homem de 40 anos com antecedentes criminais por furto, um jovem de 18, um adolescente de 16 e um menino de 11 - (crédito: Max Kleinen/Unsplash)

A polícia uruguaia investiga nesta sexta-feira (31/5) o assassinato de quatro pessoas, incluindo o de um menino de 11 anos, que foram alvos de tiros na capital do país, abalada pelo aumento dos homicídios. 

Devido ao tiroteio, ocorrido na noite de quinta-feira em uma casa de um bairro humilde da zona oeste de Montevidéu, outro adolescente que estava no local, de 17 anos, foi internado com ferimentos múltiplos e corre risco de vida, informou a polícia. 

Segundo o boletim oficial, uma mulher ligou para o número de emergência 911 por volta das 23h de quinta-feira, para informar que seu filho havia sido ferido por tiros disparados contra sua casa, no bairro Maracaná. 

Ao chegar ao local, a polícia encontrou quatro pessoas assassinadas: um homem de 40 anos com antecedentes criminais por furto, um jovem de 18, um adolescente de 16 e um menino de 11. Havia mais de cem estojos de projéteis de arma de fogo na residência. 

O caso motivou uma reunião de emergência da cúpula do Ministério do Interior, que percorreu a área nesta manhã. 

O presidente Luis Lacalle Pou foi informado do assunto mas, quando consultado pela imprensa no palácio do governo, recusou-se a fazer qualquer declaração sobre o assunto. 

No Estudo Global sobre Homicídios de 2023 do Escritório das Nações Unidas contra as Drogas e o Crime, o Uruguai relatou uma taxa de homicídios de 11,2 por 100.000 habitantes em 2022, um aumento de 25,8% em comparação com o ano anterior.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 31/05/2024 17:25
x