Luto

Morre atleta de hipismo que sofreu acidente durante competição

Atleta conquistou seis títulos nos mais de 200 torneios de hipismo que participou

Campbell foi representante do Reino Unido em seis edições da Nations Cup -  (crédito: Instagram/Reprodução (@mrsgeorgiecampbell))
Campbell foi representante do Reino Unido em seis edições da Nations Cup - (crédito: Instagram/Reprodução (@mrsgeorgiecampbell))

A amazona britânica Georgie Campbell, de 37 anos, morreu após cair do cavalo enquanto disputava o torneio Bicton International Horse Trials, em Devon, na Inglaterra. O acidente ocorreu no domingo (26/5) e foi divulgado pela British Eventing, órgão que regula o hipismo no país.

Em comunicado, a entidade afirma que Georgie foi imediatamente socorrida depois da queda, porém não resistiu aos ferimentos. Mais detalhes não foram divulgados "para respeitar a privacidade da família neste momento extremamente difícil e triste", informa a nota.

O Global Quest, como se chama o cavalo da amazona, foi avaliado por veterinários e não se machucou no acidente.

A Bicton Arena, centro de equitação onde aconteceu o torneio, lamentou o acidente fatal. "Nossos pensamentos estão com familiares e amigos de Georgie neste momento devastador", publicou a arena nas redes sociais.

Com seis títulos, Georgie Campbell disputou mais de 200 torneios de hipismo dentro e fora da Inglaterra. Ela foi representante do Reino Unido em seis edições da Nations Cup e era casada com o cavaleiro neo-zelandês Jesse Campbell, que disputou os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 29/05/2024 19:05 / atualizado em 29/05/2024 19:07
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação