REDES SOCIAIS

ICQ, aplicativo de mensagens, vai acabar depois de 28 anos no ar

Serviço de mensagens deixa de funcionar em junho

Em 2001, o ICQ chegou a ter mais de 100 milhões de usuários
 -  (crédito: Divulgação/ICG)
Em 2001, o ICQ chegou a ter mais de 100 milhões de usuários - (crédito: Divulgação/ICG)

ICQ, um serviço de mensagens instantâneas anterior ao MSN Messenger e ao WhatsApp, marcou gerações que usavam a internet nos anos 1990 e começo dos anos 2000, deixará de existir a partir do dia 26 de junho. A informação foi confirmada pela empresa russa VK, que administra o ICQ desde 2010.

A empresa disse que "o ICQ vai parar de funcionar em 26 de junho. Você pode usar o VK Messenger para falar com seus amigos e o VK WorkSpace com seus colegas de trabalho".

O ICQ foi um dos primeiros serviços de mensagens instantâneas para o computador, junto com o Microsoft MSN Messenger e o AOL Instant Messenger.

O programa foi criado em 1996 pela companhia israelense Mirabilis e vendido para a AOL em 1998. Ele ficou marcado pela logo de flor verde e pelo som “Uh oh!”, que tocava quando o usuário recebia uma nova mensagem. Cada pessoa tinha um número que a identificava e também era permitido enviar mensagens via SMS e para aqueles que estivesse offline.

Em 2001, o ICQ chegou a ter mais de 100 milhões de usuários cadastrados, mas depois começou a perdeu popularidade para o seu sucessor, o MSN Messenger.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 28/05/2024 10:22
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação