VOO

Saiba quem é o passageiro que morreu durante turbulência de voo

O avião da Singapore Airlines fez pouso não programado no aeroporto de Bangkok, na Tailândia. Vítima tinha problemas cardíacos e viajava com a esposa

As condições climáticas na região foram associadas à turbulência no passado -  (crédito: Reprodução)
As condições climáticas na região foram associadas à turbulência no passado - (crédito: Reprodução)

Um passageiro britânico, de 73 anos, morreu e sete pessoas ficaram gravemente feridas depois que um voo de Londres para Singapura passou por uma turbulência.

A companhia aérea informou que o Boeing 777, que transportava 211 passageiros e 18 membros da tripulação, enfrentou uma turbulência severa em seu trajeto de Heathrow. A aeronave foi desviada para Bangkok, onde aterrissou às 15h45 desta terça-feira (21/5).

De acordo com o jornal The Guardian, o passageiro que morreu tinha um problema cardíaco e provavelmente sofreu um infarto. Ele estava viajando com sua esposa.

Em uma coletiva de imprensa, Kittipong Kittikachorn, gerente geral da Airports of Thailand, confirmou que uma pessoa havia morrido e que sete estavam em estado crítico - a maioria com ferimentos na cabeça. Vinte e três passageiros, além de um membro da tripulação, sofreram ferimentos menos graves.

Em um comunicado, a companhia aérea disse: “Pedimos sinceras desculpas pela experiência traumática que nossos passageiros e membros da tripulação sofreram nesse voo. Estamos prestando toda a assistência necessária durante esse momento difícil. Estamos trabalhando com nossos colegas e com as autoridades locais na Tailândia para prestar a assistência necessária.”

As condições climáticas na região foram associadas à turbulência no passado. Dois tripulantes a bordo de um voo da British Airways que retornava de Cingapura para Londres em junho de 2023 sofreram fraturas nas pernas após serem arremessados pela cabine durante uma turbulência.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 21/05/2024 12:15 / atualizado em 21/05/2024 12:15
x