Índia

Queda de outdoor na Índia deixa 12 mortos e 60 feridos

O outdoor media 70x50 metros, segundo mensagem publicada pela polícia de Mumbai na plataforma X

Pessoal da Força Nacional de Resposta a Desastres (NDRF) inspeciona um carro fortemente danificado no local onde um outdoor desabou em um posto de gasolina após uma tempestade de poeira em Mumbai em 13 de maio de 2024 -  (crédito: Punit PARANJPE / AFP)
Pessoal da Força Nacional de Resposta a Desastres (NDRF) inspeciona um carro fortemente danificado no local onde um outdoor desabou em um posto de gasolina após uma tempestade de poeira em Mumbai em 13 de maio de 2024 - (crédito: Punit PARANJPE / AFP)

Doze pessoas morreram e pelo menos 60 ficaram feridas na queda de um outdoor em Mumbai, afetada por uma forte tempestade, anunciaram as autoridades da capital financeira da Índia nesta segunda-feira (13).

No posto de gasolina onde ocorreu o incidente, uma escavadeira retirava os destroços do outdoor, enquanto socorristas tentavam encontrar sobreviventes.

Equipes de emergência já tiraram oito corpos do local, informou um inspetor da Força Nacional de Resposta aos Desastres, Gaurav Chauhan. Ainda há outros quatro corpos presos sob os escombros, acrescentou.

"Nós os localizamos, mas não podemos retirá-los por causa da bomba de gasolina. A situação pode ser perigosa", explicou.

Anteriormente, as autoridades municipais apontaram, em um comunicado, que 60 pessoas foram resgatadas e deram entrada no hospital.

O outdoor media 70x50 metros, segundo mensagem publicada pela polícia de Mumbai na plataforma X.

Na última quinta-feira foram registradas em Mumbai fortes chuvas e tempestades de areia, que arrancaram árvores e causaram rápidos cortes de energia e interrupções no tráfego ferroviário.

Segundo a imprensa local, voos foram suspensos no aeroporto internacional de Mumbai e ao menos 15 aviões foram desviados.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

Agence France Press
postado em 13/05/2024 20:50