SUSTO

Gata enviada por engano pelo correio sobrevive após seis dias de viagem

Galena, de seis anos, ficou sem comida e água durante o trajeto e foi encontrada 'em boa forma' pelo funcionário da transportadora quando o pacote chegou ao seu destino

Um casal de Lehi, cidade no estado de Utah, nos Estados Unidos, despachou acidentalmente a gatinha de estimação, Galena, junto a um pacote de devolução da Amazon. A gata foi parar na Califórnia, a cerca de 1,6 mil quilômetros de onde mora o casal.

Galena entrou na caixa sem que os tutores a vissem e acabou sendo mandada pelo correio dos EUA, o United States Postal Service (USPS), junto com os produtos a serem devolvidos.

Carrie Clark/Divulgação - A caixa em que Galena entrou e permaneceu durante a viagem até a Califórnia

Foram seis dias de viagem sem água e comida dentro do pacote. Apenas na Califórnia ela foi retirada da encomenda por um funcionário da transportadora e foi levada a um veterinário.

Na clínica, um microchip com as informações da tutora foi escaneado, o que permitiu o contato com a família de Galena. "Foi a notícia mais incrível e insana do mundo", contou Carrie Clark, tutora da gata, a uma tv local. Clark disse que de início não acreditou que a gata estaria na Califórnia e pensou que fosse uma pegadinha.

A gatinha Galena ama caixas e esse é um traço de sua personalidade, acrescentou a tutora, o que explica o incidente. Clark e o marido voaram até a Califórnia para buscá-la. "Foi um reencontro incrível. Galena parou de tremer e relaxou em meus braços quando pude segurá-la novamente", explicou. A tutora ainda alertou os "pais de pets" para verificar suas caixas três vezes antes de enviá-las pelo correio.

Mais Lidas