A Embaixada Brasileira no Irã orientou os brasileiros a estocarem comida, água e bateria, após ataque de Israel ao país na noite de quinta-feira (18/4). Em nota, o Itamaraty disse acompanhar com preocupação a escalada nas tensões entre as duas nações.
"O Brasil apela a todas as partes envolvidas que exerçam máxima contenção e conclama a comunidade internacional a mobilizar esforços no sentido de evitar uma escalada", escreveu o órgão.
O ministério acrescenta que o pedido também foi passado diretamente pelo ministro Mauro Vieira ao chanceler do Irã, Hossein Amir-Abdollahian, em encontro bilateral ocorrido hoje na sede da Organização das Nações Unidas, em Nova York.
Conflito
As agências de notícias estatais do Irã reportaram um série de ataques por mísseis na cidade de Isfahan, na região central do país, na noite desta quinta-feira (18/4). Oficiais do governo dos Estados Unidos confirmaram para as emissoras estadunidenses ABC, CNN e CBS, que o ataque teve autoria de Israel.
A cidade iraniana de Isfahan abriga instalações nucleares, no entanto, de acordo com a mídia estatal, os alojamentos não foram atingidos.
Saiba Mais
-
Mundo O que se sabe sobre homem que ateou fogo em si mesmo diante de tribunal que julga Trump em NY
-
Esportes Mateo Ponte celebra vitória no Brasileirão e analisa momento no Botafogo: ‘Tenho muito para melhorar’
-
Brasil Quais são as 3 universidades da América Latina entre as 100 melhores do mundo
-
Esportes Novo técnico do São Paulo, Zubeldía teve bom aproveitamento em 2023
-
Esportes Em negociação para permanecer no Cruzeiro, Matheus Pereira é direto: ‘não tenho vontade de sair’
-
Mundo Homem ateia fogo no próprio corpo durante julgamento de Trump