Um homem entrou com o que seriam explosivos no consulado do Irã em Paris, nesta sexta-feira (19/4). A informação foi repassada pela polícia francesa, que está no local e pediu ao público que evitasse a área. De acordo com a mídia francesa, o homem foi preso.
O serviço nas linhas do metrô foi interrompido por motivos de segurança, informou a empresa de metrô RATP. Testemunhas relataram ao jornal Le Parisien, que o homem colocou bandeiras no chão do consulado e disse que queria vingar a morte do irmão.
Jogos Olímpicos
Paris receberá as Olímpiadas a partir de 26 de julho. Faltando menos de 100 dias para o início dos jogos, a cidades reforçou a segurança por medo de ataques terroristas. Essa semana, o governo francês divulgou uma séria de medidas que estão sendo tomadas para garantir a segurança do público.
Na segunda-feira passada, o presidente francês, Emmanuel Macron, disse que a cerimônia de abertura pode sair do rio Sena em caso de “sério risco de ataque terrorista”.
Ontem a noite, Israel lançou um ataque contra o Irã, de acordo com a imprensa norte-americana. De acordo com militares iranianos, drones foram abatidos e não houve estragos. O ataque seria uma resposta a ofensiva iraniana contra Israel no sábado passado.