Cinco pessoas, incluindo um soldado da Guarda Real Britânica, ficaram feridas após cavalos da Cavalaria Doméstica de Londres fugirem e correram soltos pela ruas da capital inglesa nesta quarta-feira (24/4).
Segundo o jornal britânico Mail Online, o soldado ferido foi visto "gritando de dor" após ser derrubado do cavalo. Além disso, um dos animais ficou ensaguentando após colidar com veículos que trafegavam pelas ruas de Londres.
Cinco cavalos da Cavalaria Doméstica fugitivos correram soltos pelo centro de Londres depois de derrubarem seus cavaleiros durante o exercício.
— Sueli lei???????????????????????????????????????? (@LeiSueli6718) April 24, 2024
Os cavalos colidiram com carros e feriram pelo menos 1 pessoa.
???????????? @CanalEronews pic.twitter.com/jkQzvoUGCb
Segundo a polícia, os cavalos fugitivos foram contidos. A corporação também afirmou que integrantes do Exército levarão os animais ao veterinário.
Os cavalos fazem parte de uma divisão do Exército britânico e estavam em treinamento para um desfile cerimonial na cidade. Os animais teriam se assustado com o barulho de uma obra próxima ao local onde estavam.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br