O movimento libanês pró-Irã Hezbollah reivindicou nesta terça-feira (16) um ataque com dois drones contra posições israelenses, pouco depois de o Exército de Israel reportar três feridos na explosão de "dois drones armados" do Líbano.
Os combatentes do Hezbollah, aliado do movimento islamista palestino Hamas, realizaram "um ataque aéreo com drones suicidas (...) sobre Beit Hillel, atingindo as plataformas de lançamento do 'Domo de Ferro' e seu contingente", indicou o grupo em um comunicado, em referência ao sistema de defesa aérea israelense.
Autoridades locais de Israel informaram que três pessoas ficaram feridas na explosão no norte do país. Não foram ouvidas sirenes antiaéreas durante o atentado.
Este ataque ocorre dias após uma inédita agressão do Irã contra Israel, em resposta ao bombardeio de seu consulado em Damasco, pelo qual acusa o Exército israelense.
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br