O sistema de defesa de Israel contra mísseis começou a interceptar ataques iranianos na noite deste sábado (13/4), madrugada de domingo (14/4) no país. As sirenes de alerta foram acionadas em praticamente todo o país.
De acordo com a mídia americana, os Estados Unidos também derrubaram drones iranianos. Enquanto isso, o Irã disse que os norte-americanos devem ficar de fora do conflito.
"A ação militar do Irã foi em resposta à agressão do regime sionista contra nossas instalações diplomáticas em Damasco", disse a missão permanente do Irã na ONU.
"Caso o regime israelense cometa outro erro, a resposta do Irã será consideravelmente mais severa", disse. "É um conflito entre o Irã e o regime israelense desonesto, do qual os EUA DEVEM FICAR DE FORA!"
Em vídeo, o contra-almirante Daniel Hagari, porta-voz das Forças de Defesa de Israel, orientou a população a se abrigar, caso escute uma sirene. “Lembro que não importa de onde a ameaça seja lançada, quando um alarme soar, você deve entrar no abrigo e esperar lá por pelo menos dez minutos”, disse.
Além do ataque iraniano, o Hezbollah libanês anunciou que bombardeou uma posição militar israelense nas Colinas de Golã.
*Com informações da AFP
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br