CONFLITO

Israel anuncia retirada de tropas no sul da Faixa de Gaza

Embate entre o movimento islamista palestino Hamas e o exército israelense completou seis meses neste domingo (7/4)

Conflito em Gaza -  (crédito: Mohammed ABED / AFP)
Conflito em Gaza - (crédito: Mohammed ABED / AFP)

O exército de Israel anunciou na manhã deste domingo (7/4) que retirou todas as suas tropas do do sul da Faixa de Gaza após seis meses de intensos combates contra o movimento islamista palestino Hamas e que devastaram a região.

"Hoje, domingo, 7 de abril, a 98ª Divisão de Comando das FDI [Forças de Defesa de Israel] concluiu sua missão em Khan Yunis. A divisão deixou a Faixa de Gaza para se recuperar e se preparar para operações futuras", afirmou o Exército em comunicado enviado à AFP, confirmando que todas as tropas deixaram o sul do território palestino.

O exército confirmou também que a decisão de retirada foi tomada por causa do esgotamento de todas as operações de inteligência e combate na região. Eles negaram que a medida tenha ocorrido por uma exigência dos Estados Unidos ao primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu.

Uma brigada do exército israelense, contudo, deve seguir no território. As Forças de Defesa de Israel não deram mais detalhes sobre o caso.

*Com informações da Agence France-Presse

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 07/04/2024 09:02 / atualizado em 07/04/2024 10:20
x