Após um terremoto de magnitude 4,8 atingir Nova York nesta sexta-feira (5/4), os moradores da cidade usaram as redes sociais para brincar com a "força" do fenômeno. Um usuário, por exemplo, postou uma foto de uma cadeira de plástico caída, ao lado de uma mesa e outras cadeiras que se mantiveram em pé, para mostrar que o terremoto não foi nada mais do que um leve tremor.
“Não se preocupem, eu sobrevivi ao terremoto em Nova York”, escreveu um internauta ao postar a imagem de uma mesa de plástico com uma cadeira de pernas pro ar.
A magnitude de 4,8 é pouco habitual para um tremor no Nordeste dos EUA, que, no geral, registra tremores de menor intensidade, que mal são sentidos. No entanto, até a última atualização desta matéria, autoridades locais não haviam registrado danos e vítimas. O porta-voz do prefeito de Nova York, Eric Adams, declarou que a avaliação dos impactos ainda estava sendo realizada.
- Terremoto atinge região de Nova York, nos Estados Unidos
- Terremoto em Nova York interrompe sessão do Conselho da ONU; veja
A cidade tem um histórico de tragédias devido aos ataques de 11 de Setembro de 2001 e a palavra "reconstrução", de fato, é levada a sério pelas autoridades, mas nem tanto pelos usuários das redes sociais, que passado o susto, brincaram com a situação.
“Sobrevivemos ao terremoto de Nova York. Nós vamos reconstruir”, disse outro internauta ao compartilhar a foto de uma lixeira derrubada, brincando com o fato de não ter situações graves.
"Estou bem", brincou a conta oficial do Empire State Building no X. "Você tem notícias do Chrysler?", respondeu um usuário, perguntando sobre a situação de outro edifício famoso da cidade.
I AM FINE
— Empire State Building (@EmpireStateBldg) April 5, 2024
I AM FINE
— Empire State Building (@EmpireStateBldg) April 5, 2024
dont worry everyone, i survived the nyc earthquake pic.twitter.com/asw9zuEu8a
— ian bremmer (@ianbremmer) April 5, 2024
Umm when the hell was earthquaks a thing in NYC #earthquake pic.twitter.com/S45uJ5ArJ3
— Jay ???????? (@jaythink) April 5, 2024
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br