Suíça

Avalanche em uma das principais estações de esqui da Suíça deixa três mortos

As nevascas na Suíça e ventos mais fortes levaram autoridades a alertar para um risco significativo de avalanches nas regiões alpinas do sul do país

Quatorze pessoas morreram neste inverno devido a avalanches na Suíça -  (crédito: Handout / POLICE CANTONALE VALAISANNE / AFP)
Quatorze pessoas morreram neste inverno devido a avalanches na Suíça - (crédito: Handout / POLICE CANTONALE VALAISANNE / AFP)

Três pessoas morreram e uma ficou ferida nesta segunda-feira (1º/4) numa avalanche em Zermatt, uma das principais estações de esqui e alpinismo da Suíça, informou na rede social X a polícia do cantão de Valais. À noite, as buscas foram suspensas.

A avalanche começou pouco depois das 14h locais, em um setor fora da pista, em Riffelberg", detalhou a polícia. Quedas fortes de neve fresca e ventos violentos levaram autoridades a alertar para um risco significativo de avalanches nas regiões alpinas do sul da Suíça. O risco era grande ontem em partes dos cantões de Grisons e Valais.

Quatorze pessoas morreram neste inverno devido a avalanches na Suíça, segundo um balanço divulgado no último dia 27 pelo Instituto de Estudo de Neve e Avalanches.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 02/04/2024 11:44 / atualizado em 02/04/2024 11:53
x