Dois brasileiros foram levados a um centro médico após um voo da Latam sofrer um "evento técnico" nesta segunda-feira (11/3). A informação foi fornecida pela própria companhia aérea. De acordo com passageiros que estavam na aeronave, que saiu da Austrália em direção à Nova Zelândia, a sensação era de que o avião teve uma "queda no ar".
Dez passageiros e três membros da tripulação da cabine receberam cuidados médicos e tiveram o estado de saúde verificado após o pouso. Entre os passageiros atendidos estavam dois brasileiros, um francês, um chileno e dois neozelandeses. A maioria deles já recebeu alta, conforme informado pela Latam. Um passageiro e um tripulante seguem internados, porém suas nacionalidades não foram informadas.
O voo tem como destino final Santiago e fez escala em Auckland. Os passageiros que seguem voo para a capital chilena foram remanejados para uma nova viagem na terça-feira (12/3). Segundo a Latam, a empresa fornece alimentação, hospedagem e transporte aos passageiros afetados pela mudança.
"O LATAM Airlines Group tem como prioridade dar assistência aos passageiros e tripulantes do voo, e lamenta os inconvenientes causados por esta situação. Além disso, reforça o seu compromisso com a segurança como um valor inegociável das suas operações", completa a companhia aérea.
Saiba Mais
-
Mundo Donald Trump afirma, nos EUA, que banir TikTok poderá empoderar Meta e gerar outro risco
-
Mundo Ucrânia responde papa e diz que "nunca" levantará bandeira branca para negociar com a Rússia
-
Mundo 'Há muito protecionismo verde disfarçado de boas intenções', diz secretária de Comércio sobre nova lei europeia
-
Mundo Imigrantes 'enganados' por promessa de emprego na Rússia acabam na linha de frente da guerra