Dia Internacional da Mulher

Homem é detido após agredir mulheres em protesto no México

À polícia, Abraham Precilla Baga negou as agressões que foram registradas em vídeo por pessoas presentes no momento da violência

Um motociclista de 24 anos foi detido após agredir diversas mulheres durante uma marcha pelo Dia Internacional da Mulher, na sexta-feira (8/3), no México. À polícia, o homem identificado como Abraham Precilla Baga negou os atos de violência e ainda afirmou que as manifestantes já haviam o agredido antes, quando ele tentava atravessar a multidão na marcha em sua motocicleta.

Imagens gravadas por pessoas que estavam presentes no momento das agressões mostram o homem dando empurrões e socos em várias mulheres. Agentes da Secretaria de Segurança Cidadã da Cidade do México foram acionados para deter o agressor, que posteriormente foi entregue à Promotoria da Cidade do México.

Veja o vídeo: 

Assim como em outros países, na Cidade do México centenas de mulheres foram para as ruas no 8 de março, colocando em debate pautas como eleições de junho e a urgência em conter o machismo no país onde 10 mulheres são assassinadas todos os dias.

Frases como "Candidatas: não se limitem às promessas de campanha. Mulheres são mortas todos os dias", estavam estampadas em faixas carregadas pelas manifestantes durante a marcha.

Mais Lidas