Uma Ferrari rara roubada há 28 anos de um ex-piloto de Fórmula 1 foi recuperada pela Polícia Metropolitana de Londres.
A Ferrari F512M vermelha, avaliada em cerca de £ 350 mil (aproximadamente R$ 2,2 milhões), pertencia ao ex-piloto austríaco Gerhard Berger — e foi roubada em abril de 1995 durante o Grande Prêmio de San Marino, em Ímola, na Itália.
Duas Ferraris foram roubadas na ocasião — a outra, que também pertencia a um piloto de Fórmula 1, continua desaparecida.
De acordo com a polícia, o carro esportivo de luxo foi enviado para o Japão depois de ter sido roubado.
As autoridades contaram que trabalharam em parceria com a Ferrari e concessionárias de automóveis internacionais em uma investigação "meticulosa".
Nenhuma prisão, no entanto, foi efetuada até agora.
Em janeiro deste ano, a Polícia Metropolitana de Londres recebeu um alerta da Ferrari — a fabricante italiana de automóveis havia realizado inspeções em um veículo que havia sido adquirido por um comprador nos EUA, por meio de um intermediário no Reino Unido, e constatou que se tratava do modelo roubado.
"A Ferrari roubada — avaliada em quase £ 350 mil — estava desaparecida há mais de 28 anos até conseguirmos localizá-la em apenas quatro dias", afirmou o policial Mike Pilbeam.
A unidade da polícia especializada em roubo de veículos e a Agência Nacional de Combate ao Crime descobriram que o carro estava no Japão até ser levado para o Reino Unido no fim de 2023.
- Como ladrões de carros estão virando 'hackers' para roubar modelos mais modernos
- Por que vai ficar mais caro estacionar SUVs em Paris
- Inteligência artificial, robôs, carros elétricos: as promessas da tecnologia para 2024