ATENTADO

Putin insinua que Ucrânia tem relação com ataque a casa de show em Moscou

Putin disse que as quatro pessoas que participaram diretamente do ataque foram detidas e insinuou que estavam tratando, em sua fuga, de cruzar a fronteira com a Ucrânia

O presidente russo Vladimir Putin disse que foram tomadas novas medidas de segurança em todo o país -  (crédito: Dmitry ASTAKHOV / POOL / AFP)
O presidente russo Vladimir Putin disse que foram tomadas novas medidas de segurança em todo o país - (crédito: Dmitry ASTAKHOV / POOL / AFP)

O presidente russo, Vladimir Putin, disse neste sábado (23/3), que foram tomadas novas medidas de segurança em todo o país e insinuou que a Ucrânia teria relação com o ataque a uma casa de show nas periferias de Moscou. A principal agência estatal de investigação da Rússia afirma que o número de mortos no ataque já soma 133.

Putin disse que as quatro pessoas que participaram diretamente do ataque foram detidas e insinuou que estavam tratando, em sua fuga, de cruzar a fronteira com a Ucrânia. Não respaldou sua afirmação com provas.

O grupo Estado Islâmico assumiu a responsabilidade pelo ataque de sexta-feirA (22/3), por meio de um comunicado. O atentado que deixou pelo menos 115 mortos ocorreu na sexta-feira (22/3), antes de um concerto do grupo de rock russo Piknik, em uma sala de concertos do Crocus City Hall, em Krasnogorsk, um subúrbio a noroeste de Moscou.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 23/03/2024 12:52 / atualizado em 23/03/2024 12:52
x