Uma italiana de 103 anos foi surpreendida no volante em plena noite, sem seguro e com a carteira de habilitação vencida, informaram os policiais em um comunicado recebido pela AFP nesta quinta-feira (14/3).
Na madrugada de segunda-feira (11/3), a polícia recebeu uma denúncia alertando sobre um veículo que circulava de maneira perigosa no centro de Bondeno, uma cidade de 13.000 habitantes perto de c, no norte da Itália.
- Condutor que levava cachorro de óculos e de capacete é autuado
- Especialistas apontam banalização das infrações de trânsito no DF
A patrulha enviada ao local detectou o veículo e descobriu, para sua grande surpresa, que a motorista, Giuseppina Molinari, que ia "encontrar alguns amigos" em Bondeno, nasceu em 1920.
A idosa, que vive na região e dirigia com a carteira de habilitação vencida há dois anos, "estava desorientada e seguia percorrendo as mesmas ruas", indicaram os policiais.
Na Itália, a partir dos 80 anos, os motoristas devem fazer exame médico a cada dois anos para renovar a habilitação.
A senhora foi multada e levada para casa pelos agentes.
Mas a mulher não aceita ficar em casa. "Comprarei uma Vespa ou uma moto", afirmou Giuseppina, apelidada de Giose, ao jornal local La Nuova Ferrara.
Até então, a senhora, que é solteira, vai visitar seus conhecidos de bicicleta.
A história despertou a simpatia do prefeito de Ferrara, Alan Fabbri, que é originário de Bondeno.
"Eu daria a Giose uma medalha no lugar de uma multa. Ter tal força interior não é comum e me dá esperança para minha própria velhice!", escreveu no Facebook.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br