O príncipe William, herdeiro do trono britânico, cancelou de última hora sua participação na cerimônia de seu padrinho, o rei Constantino da Grécia, por "motivos pessoais", anunciou nesta terça-feira (27/2) um comunicado oficial.
William, de 41 anos, assumiu a posição de representante máximo da realeza britânica, ao lado da rainha Camilla, devido à convalescença do rei Charles, diagnosticado com câncer, e de sua esposa, Kate, que passou por uma cirurgia abdominal em janeiro.
"O príncipe de Gales decidiu não comparecer à cerimônia em homenagem ao falecido rei Constantino da Grécia no Castelo de Windsor por razões pessoais", anunciou o Palácio de Kensington, citado pela agência britânica PA. O palácio indicou ainda que a princesa de Gales está bem, disse a PA.
Kate, de 42 anos, foi hospitalizada em 16 de janeiro para ser submetida a uma operação cujos motivos são desconhecidos, mas, segundo a imprensa britânica não seria câncer.
O rei Constantino da Grécia morreu em janeiro de 2023, em Atenas, aos 82 anos.
William deveria discursar na cerimônia no Castelo de Windsor, mas "ligou para a família real grega (...) para informar que não poderia comparecer".
Charles III também não participará na homenagem.
Saiba Mais
-
Mundo Arábia Saudita executa mais 7 pessoas por terrorismo; já são 29 neste ano
-
Mundo Peixe amazônico é encontrado em lago da Irlanda e intriga cientistas
-
Mundo Dengue: Peru deve decretar emergência após explosão de casos
-
Mundo Entenda como entrada da Suécia na Otan é um revés para a Rússia
-
Mundo Por que Nicarágua virou refúgio para ex-presidentes acusados de corrupção
-
Mundo Hungria dá último aval e entrada da Suécia na Otan é aprovada