O presidente da Rússia, Vladimir Putin, presenteou o líder da Coreia do Norte, Kim Jong Un, com um carro fabricado em seu país como "demonstração das relações especiais" entre ambos, informou a imprensa oficial de Pyongyang.
Kim recebeu "um carro fabricado na Rússia para seu uso pessoal de Vladimir Vladimirovich Putin", anunciou a agência oficial de notícias KCNA.
A influente irmã de Kim, Yo Jong, disse que "o presente é uma clara demonstração das relações especiais entre os líderes" dos dois países, acrescentou a agência.
A KCNA não informou o modelo do veículo. A Coreia do Norte intensificou as relações com a Rússia desde setembro, quando Kim visitou o extremo leste da Rússia para uma reunião com Putin.
Estados Unidos e Coreia do Sul afirmam que os dois estabeleceram um acordo no encontro para o envio de armas norte-coreanas à Rússia em troca da assistência da Moscou para o desenvolvimento de satélites de Pyongyang.
O presidente russo deve visitar Pyongyang, segundo as partes. A paixão de Kim por automóveis é conhecida e ele é visto com frequência em carros de luxo, como modelos Lexus ou Mercedes-Benz classe S.
Saiba Mais
-
Mundo Netanyahu ‘ignorou recomendação’ sobre cortar financiamento do Hamas, diz ex-chefe do Mossad
-
Mundo A Copacabana da Bolívia que deu origem ao nome de uma das praias mais famosas do Brasil
-
Mundo Israel confirma que continuará com ataques em Gaza mesmo durante o Ramadã
-
Mundo Quem é Julian Assange, fundador do WikiLeaks preso há 5 anos e que enfrenta julgamento decisivo no Reino Unido
-
Mundo Fala de Lula sobre Israel e o Holocausto é 'ignorante' e 'deve ser condenada': as reações na imprensa israelense
-
Mundo Americano confessa assassinato perto de famoso castelo na Alemanha