ESTADOS UNIDOS

Ataque a tiros no metrô de Nova York deixa seis feridos

A polícia e agentes da Agência de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos compareceram ao local para investigar as circunstâncias do tiroteio

Seis pessoas ficaram feridas, uma delas em estado grave, em um ataque a tiros ocorrido nesta segunda-feira (12/2) em uma estação de metrô de Nova York, pouco antes do horário de pico, segundo informações dos bombeiros.

O alarme soou pouco depois das 16h30 (18h30 no horário de Brasília). Uma pessoa em estado crítico foi levada ao hospital, assim como outras quatro em estado grave e uma com ferimentos leves, informaram os bombeiros.

Não foi fornecido nenhum motivo para o ataque. Mídias locais mostraram uma grande resposta dos serviços de emergência na estação de metrô elevada da Mount Eden Avenue, no bairro do Bronx, no norte de Manhattan.

A polícia e agentes da Agência de Álcool, Tabaco, Armas de Fogo e Explosivos compareceram ao local para investigar as circunstâncias do tiroteio.

"Estamos conduzindo uma investigação na estação da Mount Eden Avenue no [metrô] no Bronx. Por favor, evitem a área [...] Utilizem rotas alternativas e esperem tráfego na região", escreveu o subcomissário de operações da Polícia de Nova York, Kaz Daughtry, nas redes sociais.

Os ataques a tiros em massa são comuns nos Estados Unidos, onde existem cerca de 400 milhões de armas, mais do que pessoas.

Pesquisas mostram que a maioria dos americanos é a favor de uma regulamentação mais rigorosa das armas, mas o poderoso lobby das armas e os eleitores mobilizados que apoiam a posse de armas para autodefesa e como diversão têm impedido repetidamente a adoção de medidas.

Nova York tem uma taxa de homicídios mais baixa do que muitas grandes cidades americanas, e a posse de armas de fogo em público é ilegal para civis em quase todos os casos.

Mais Lidas