O rei Charles III foi visto, nesta terça-feira (6/2), ao deixar a residência em que mora em Clarence House, em Londres, em um carro junto com a esposa, a rainha Camilla. Essa é a primeira aparição pública desde que o Palácio de Buckingham anunciou o diagnóstico de câncer da majestade.
- Rei Charles III é diagnosticado com câncer
- Em caso de afastamento de Charles III, saiba quem assumirá o trono
- Rei Charles III inicia tratamento de câncer e manterá agenda pública
Charles e Camilla acenaram para a multidão que estava ao redor da residência real e sorriram. A agência de notícias britânica PA informou que os dois se encaminharam para o Palácio de Buckingham, onde pegariam um helicóptero para a casa deles em Sandringham, no leste da Inglaterra.
Charles interrompeu os compromissos públicos como rei após o diagnóstico de câncer. Foram 17 meses no trono em pleno vigor das atividades reais, mas, agora, apenas despachos internos serão feitos pelo rei.
Hospitalização
O rei foi hospitalizado pouco mais de uma semana atrás, em 26 de janeiro, para operar uma hipertrofia benigna da próstata. Ele recebeu alta do hospital no dia 29 do mesmo mês.
Uma semana antes, em 16 de janeiro, a princesa de Gales, Kate Middleton, também foi internada para a realização de uma cirurgia abdominal, que não foi divulgada. Ela deixou o hospital em Londres no dia 29 de janeiro, mesmo dia de Charles.
Nesta segunda foi anunciado ainda que o príncipe William, primeiro na linha de sucessão ao trono britânico, retornará a suas atividades reais, que estavam suspensas após a cirurgia realizada por Kate. O Palácio de Kensington anunciou que a princesa de Gales suspenderia suas atividades oficiais até pelo menos 31 de março.
Com informações da AFP
Saiba Mais
-
Mundo Azerbaijão: 790 observadores internacionais acompanham a eleição presidencial
-
Mundo A luta de mãe para descobrir verdade sobre desabamentos em terremoto na Turquia há um ano
-
Mundo Vídeo: orcas ficam presas no gelo na costa de Hokkaido, no Japão
-
Mundo Em caso de afastamento de Charles III, saiba quem assumirá o trono
-
Mundo Saiba como é a vida sem redes sociais no Turcomenistão
-
Mundo Líder de seita no Quênia será julgado por 191 mortes