Pelo menos 12 pessoas ficaram feridas após um ataque com uma substância corrosiva alcalina em Clapham, no sul de Londres, na noite desta quarta-feira (31/1). As vítimas foram levadas ao hospital. Todos tiveram ferimentos leves.
De acordo com o The Guardian, a polícia disse que o homem responsável pelo ataque tentou fugir de carro, mas colidiu com um veículo parado e depois fugiu a pé. Ele ainda está foragido.
"Eu estava assistindo ao jogo Liverpool x Chelsea quando comecei a ouvir gritos. Olhei pela janela e vi que uma mulher havia sido atropelada por um carro. A filha dela bateu na janela do carro para mandar o cara ao volante sair. Nesse momento, ele jogou ácido nela. Então ele pegou uma menina que devia ter três anos do banco de trás, pegou-a e bateu-a duas vezes no chão", contou uma testemunha ao The Guardian.
O ataque parece ter sido direcionado a uma mulher de 31 anos e suas duas filhas, uma de três e outra de oito anos. Outras quatro pessoas ficaram feridas ao tentar ajudar a família. Além deles, também se machucaram cinco policiais.
Saiba Mais
-
Mundo Quem é James Baldwin, homenageado do Google desta quinta
-
Mundo O pedido de desculpas de Mark Zuckerberg a famílias de crianças prejudicadas por redes sociais
-
Mundo A cidade dos EUA em estado de emergência após alta de 533% em mortes por fentanil
-
Mundo Quem é o Hezbollah, o inimigo de Israel no Líbano que pode agravar conflito no Oriente Médio