FAMÍLIA REAL

Príncipe William se ausenta de cerimônia real por "razões pessoais"

William, de 41 anos, assumiu a posição de representante máximo da realeza britânica, ao lado da rainha Camilla

William deveria discursar na cerimônia no Castelo de Windsor, mas
William deveria discursar na cerimônia no Castelo de Windsor, mas "ligou para a família real grega para informar que não poderia comparecer" - (crédito: KIN CHEUNG / POOL / AFP)

O príncipe William, herdeiro do trono britânico, cancelou de última hora sua participação na cerimônia de seu padrinho, o rei Constantino da Grécia, por "motivos pessoais", anunciou nesta terça-feira (27/2) um comunicado oficial. 

William, de 41 anos, assumiu a posição de representante máximo da realeza britânica, ao lado da rainha Camilla, devido à convalescença do rei Charles, diagnosticado com câncer, e de sua esposa, Kate, que passou por uma cirurgia abdominal em janeiro. 

"O príncipe de Gales decidiu não comparecer à cerimônia em homenagem ao falecido rei Constantino da Grécia no Castelo de Windsor por razões pessoais", anunciou o Palácio de Kensington, citado pela agência britânica PA. O palácio indicou ainda que a princesa de Gales está bem, disse a PA. 

Kate, de 42 anos, foi hospitalizada em 16 de janeiro para ser submetida a uma operação cujos motivos são desconhecidos, mas, segundo a imprensa britânica não seria câncer. 

O rei Constantino da Grécia morreu em janeiro de 2023, em Atenas, aos 82 anos. 

William deveria discursar na cerimônia no Castelo de Windsor, mas "ligou para a família real grega (...) para informar que não poderia comparecer". 

Charles III também não participará na homenagem.

Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Ícone do whatsapp
Ícone do telegram

Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br

postado em 27/02/2024 11:11 / atualizado em 27/02/2024 11:11
x