Um avião fez um pouso de emergência em Hong Kong quando um carregador portátil explodiu e encheu a cabine de fumaça. A companhia aérea Royal Air Philippines estava voando da ilha de Boracay, nas Filipinas, para Xangai, na China, quando o dispositivo eletrônico que carregava um tablet explodiu, nesta segunda-feira (19/2).
Imagens capturadas por uma passageira mostram o avião pouco antes de fazer o pouso de emergência no Aeroporto Internacional de Hong Kong, às 21h05, horário local, onde as equipes de bombeiros estavam esperando.
Ao jornal The Standard, a passageira Anna Curzon disse que a aeronave estava no ar havia apenas uma hora. “Fiquei apavorada porque achei que o avião estava caindo. Eu só conseguia pensar no meu filho pequeno e em como ele sentiria minha falta. Fiquei muito aliviada quando o avião aterrissou".
A tripulação da cabine a bordo do voo RW602 encontrou a fonte da fumaça e protegeu a área antes que os pilotos pedissem permissão pelo rádio para fazer um pouso de emergência.
Os bombeiros e os paramédicos da ambulância estavam esperando e entraram no avião para fazer verificações de segurança. Não houve feridos.
Saiba Mais
Gostou da matéria? Escolha como acompanhar as principais notícias do Correio:
Dê a sua opinião! O Correio tem um espaço na edição impressa para publicar a opinião dos leitores pelo e-mail sredat.df@dabr.com.br