Dezoito pessoas foram detidas, nesta quarta-feira (31/1), por obstruir o trânsito no âmbito dos protestos de agricultores na França, os quais bloqueiam várias partes do país, informou a Polícia à AFP.
Segundo o ministro do Interior, Gérald Darmanin, em toda a França há "mais de 100 pontos de bloqueio" e cerca de 10 mil manifestantes. Alguns têm como objetivo bloquear o importante mercado atacadista de Rungis, perto de Paris.
"Seguindo as instruções do chefe da Polícia e depois de cruzar a linha vermelha ao tentar bloquear Rungis, 18 pessoas foram detidas", disse a Polícia à AFP.
Quinze deles foram detidos por "obstruir o trânsito", relatou o Ministério Público de Créteil.
Um comboio de 200 a 300 tratores, convocado pelo sindicato Coordenação Rural, partiu na segunda-feira (29) do sudoeste com o objetivo de bloquear Rungis, mas, nesta quarta, ficou paralisado a quase 200 quilômetros do mercado, segundo a Polícia.
As reivindicações dos agricultores vão desde ajuda de emergência a uma melhor remuneração e criticam, particularmente, as regulamentações da União Europeia, assim como as importações de países de fora do bloco.
Os protestos afetam outros países europeus, como Alemanha, Polônia, Romênia, Bélgica e Itália. Na terça-feira (30), os sindicatos agrícolas espanhóis anunciaram que se juntarão ao movimento.
https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2024/01/6789882-5-passos-para-acessar-o-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html
Saiba Mais
-
Mundo Navio com 16 mil animais é abandonado na costa da Austrália
-
Mundo Jovem que dizia ser Madeleine McCann se arrepende de publicações
-
Mundo O bônus de R$ 275 bi da Tesla a Elon Musk que foi bloqueado pela Justiça dos EUA
-
Mundo Soldados israelenses disfarçados de médicos matam 3 em hospital; militares dizem que alvos eram 'combatentes'
-
Mundo Itamaraty desaconselha que brasileiros visitem Machu Picchu
-
Mundo Israel x Hamas: agentes secretas se passam por médicas e matam em hospital