Um avião militar russo, que transportava 65 prisioneiros de guerra ucranianos, caiu nesta quarta-feira (24/1) na região de Belgorod, localizada na fronteira com a Ucrânia. A informação foi anunciada pelo Ministério da Defesa da Rússia. Ao todo, 74 passageiros estavam a bordo, entre os prisioneiros, membros da tripulação e acompanhantes. Todos morreram.
"Por volta de 11h em Moscou (5h00 em Brasília), um avião Il-76 caiu na região de Belgorod (…) A bordo estavam 65 prisioneiros do Exército ucraniano, transferidos para a região de Belgorod para uma troca, seis tripulantes e três acompanhantes", afirmou o Ministério da Defesa.
O governador de Belgorod, onde aconteceu o acidente, Viacheslav Gladko, confirmou que nenhum ocupante do avião sobreviveu. "Todos a bordo morreram", disse.
O governo da Rússia está investigando as causas da queda do avião. Uma comissão da Força Aérea partiu para apurar o acidente. O presidente da Câmara baixa russa, Viacheslav Volodin, acusou Kiev de ter derrubado o avião.
*Com informações da AFP
Saiba Mais
-
Mundo Em fenômeno raro, "apocalipse" das cigarras afetará os EUA entre abril e maio
-
Mundo EUA: homem sobrevive a injeção letal e será executado de forma inédita
-
Mundo Quem são os houthis e por que foram atacados de novo por EUA e Reino Unido?
-
Mundo Israel perde 21 soldados em dia mais mortal para seu Exército desde invasão
-
Mundo O que diz preso que deve passar por 1ª execução por asfixia com nitrogênio nos EUA