As regiões Centro-Oeste e Sudeste dos Estados Unidos se preparam para receber a visita de milhões e talvez até trilhões de cigarras. De acordo com o portal Daily Mail, pela primeira vez, duas ninhadas diferentes de insetos surgirão, acasalando-se e se reproduzindo. Esse tipo de caso ocorre a cada 221 anos, ocorrendo pela última vez em 1803.
Os dois grupos de cigarra são conhecidos por Brood XIX e Brood XIII, o primeiro surge a cada 17 anos, e o segundo, a cada 13 anos. Os insetos poderão ser vistos a partir do fim de abril, em até 16 estados.
- Cigarras conseguem "prever" a chuva? Especialista explica a cantoria
- Barulho ou inspiração? Canto das cigarras divide opinião de brasilienses
De acordo com o alerta do professor da Tennessee Tech Univesity, a invasão de cigarras poderá fazer com que árvores sejam “danificadas sem possibilidade de recuperação”.
Quando as cigarras estão prestes a se tornar adultas, elas "fogem" do solo e sobem nas árvores para realizar o processo de mudança. Vale lembrar que, para que os insetos possam surgir, a temperatura do solo serve como um sinal, permitindo saber se o ambiente é ideal para sobrevivência. A espécie Brood XIX começará a sair do solo em maio, já a Brood XIII será de abril até a segunda semana de maio.
https://www.correiobraziliense.com.br/webstories/2024/01/6789882-5-passos-para-acessar-o-canal-do-correio-braziliense-no-whatsapp.html
Saiba Mais
-
Mundo EUA: homem sobrevive a injeção letal e será executado de forma inédita
-
Mundo Quem são os houthis e por que foram atacados de novo por EUA e Reino Unido?
-
Mundo Israel perde 21 soldados em dia mais mortal para seu Exército desde invasão
-
Mundo O que diz preso que deve passar por 1ª execução por asfixia com nitrogênio nos EUA
-
Mundo Suprema Corte dos EUA analisará caso de condenado à morte defendido pelo papa
-
Mundo Governo peruano destitui chefe de polícia após agressão a presidente