A vida da ex-rainha dinamarquesa Margrethe II, que, no último domingo (14/1), abdicou a favor de seu filho, Frederico, será objeto de uma série, anunciaram os responsáveis pelo projeto televisivo nesta quinta-feira (18/1).
A série irá apresentar "uma história importante que diz respeito a todos os dinamarqueses, contada do ponto de vista da família real dinamarquesa e centrada em Margrethe", afirmou em comunicado a produtora TV2, Pernille Bech Christensen.
- Margrethe II, da Dinamarca, abdica, e seu filho Frederico X se torna rei
- Rei Frederik assume trono na Dinamarca, após renúncia da rainha Margrethe II
A série Af Guds nade [que pode ser traduzida como Pela Graça de Deus] começará em 1940, ano do nascimento de Margrethe, e seguirá seus passos ao longo de sua vida.
A TV2 e a produtora Sam Productions, responsável pela série Borgen sobre os acontecimentos da vida política dinamarquesa com a inesperada ascensão de uma mulher ao cargo de chefe de governo, trabalham no novo projeto há 18 meses.
"É a história de uma família, de uma instituição e de um anacronismo que luta para manter sua relevância nos tempos modernos", apontou Bech Christensen.
Assim como a bem-sucedida série da Netflix The Crown, que mergulhou o mundo na história da monarquia britânica, a série dinamarquesa abordará as transformações da família real e da sociedade dinamarquesa.
As filmagens começarão em 2025 e o elenco ainda não foi fechado.
A família real desfruta de altos níveis de popularidade neste país escandinavo, com 5,9 milhões de habitantes.
Mais de 100.000 pessoas compareceram à proclamação de Frederico X como rei no domingo.
A vida de Margrethe, cenógrafa, tradutora e designer de roupas, já havia sido contada em um musical intitulado "Margrethe".
Saiba Mais
-
Mundo Imagens raras da Coreia do Norte mostram adolescentes condenados a trabalhos forçados por ver séries de TV sul-coreanas
-
Mundo As imagens inéditas de computador que ajudou a desvendar nazista na 2ª Guerra
-
Mundo Guia da eleição nos EUA: após vitória retumbante de Trump em Iowa, republicanos terão primárias decisivas de New Hampshire; entenda como presidente é escolhido