A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, afirmou nesta quarta-feira (17) estar "muito assustada" com a possibilidade de o ex-presidente republicano Donald Trump voltar ao poder em novembro e fez um apelo para "lutar" contra essa perspectiva.
"Estou muito assustada, e é por isso que estou viajando pelo nosso país (...) Todos deveríamos ter medo", declarou Harris à emissora ABC.
"Mas não fugimos de algo que nos assusta, temos que lutar contra isso", disse a democrata de 59 anos.
Essas declarações ecoam as da ex-primeira-dama Michelle Obama, que recentemente disse estar "aterrorizada" com a possibilidade de um segundo mandato de Trump.
Harris, companheira de chapa do presidente Joe Biden para as eleições de novembro, quer mobilizar os jovens, afro-americanos e mulheres, especialmente na defesa do direito ao aborto.
A vice-presidente inicia seu giro no estado de Wisconsin na segunda-feira, coincidindo com o 51º aniversário da decisão "Roe v. Wade", que desde 1973 garantia aos americanos o direito ao aborto, mas que a Suprema Corte revogou em 2022.
Recentemente, Donald Trump disse estar "orgulhoso" do papel que desempenhou ao nomear juízes conservadores que anularam essa jurisprudência.
Após a decisão da Suprema Corte, vários estados conservadores proibiram o aborto voluntário.
Saiba Mais
-
Flipar Ator já “morreu” 25 vezes em seus papéis e virou até meme
-
Esportes Corinthians pode não ter reforços na estreia da equipe no Paulistão
-
Esportes Barcelona e Atlético de Madrid disputam meia do City
-
Esportes Zagallo E13rno: Botafogo inicia homenagens ao Velho Lobo
-
Esportes Palmeiras exclui patrocinador de coletiva e empresa mostra insatisfação
-
Política Carlos Jordy não teve fuzil apontado para o rosto, afirmam policiais